Honda Civic Type-R DIESEL... Sim, a Diesel!


Kenichi Nagahiro, engenheiro de motores da Honda, revelou à revista Autocar, que a marca está a preparar um Civic Type-R a diesel, de forma a poder concorrer com as ofertas da Renault, Toyota, VW entre outras. Irá contar com um motor 2.2L com cerca de 180cvs e 430Nm. Kenichi disse que a atenção que precisam de ter, é que seja um motor rotativo! Hummm rotativo, a Diesel! Vai fazer 5000rpms é?

De qualquer forma, a Honda vergou a 'mola' antes da M (BMW), entre outras... um Type-R a Diesel... não gosto, e não estou de acordo, mas também... os Type-Rs já não são o que eram!

8 comentários:

  • Anónimo says:
    23 de outubro de 2007 às 15:01

    Eu não acredito... O mundo está perdido...

  • Richard says:
    23 de outubro de 2007 às 15:04

    é verdade Soichiro, devias pegar na bengala e ir dar na cabeça daqueles gaijos!

  • Anónimo says:
    23 de outubro de 2007 às 15:29

    Talvez inventem um piston mais pikeno, e que a compressão seja feita mais cedo loool

  • Anónimo says:
    23 de outubro de 2007 às 21:29

    Eu no vosso lugar (soichiro e richard) analisava bem a economia e o preço do barril...

    Não deve ser assim tão mau, eu tb não concordo mas... se se porta como um Type-R e gasta como um diesel, se puder vou conduzir um para experimentar.

    Bem mas eu tb só meto 98oct pq não há mais.

    Yaa...o mundo está perdido! Está tudo doido! Temos de lhes marcar uma consulta...tem de ser com a bengala nos dentes!

    :D

  • Anónimo says:
    23 de outubro de 2007 às 21:39

    Um dia a PORCHE virá a lançar um diesel!! deixem isto aqui estar escrito para comprovar o que vos digo ;P mais tarde me darão razao ;)

    pd

  • Richard says:
    24 de outubro de 2007 às 00:44

    Não acredito que a Porsche lance um diesel. Aí ponho as mãos no fogo :p Híbridos e Hidrogénio viram muito primeiro, numa marca pioneira como a Porsche. Nem é a questão de existir um Porsche a diesel, é mesmo porque seria anti-natura para a porsche ir cair numa tecnologia antiga como o diesel para 'salvar' o futuro, como fazem todos os 'outros'. O futuro de marcas como a porsche é marcado por avanços tecnológicos que só verdadeiros visionarios, sonhadores e engenheiros bastante dotados vão trazer a este planeta!
    :) isto pode parecer um romance, mas é esta o tipo de confiança que tenho na Porsche em não se vergar ao diesel.

    Apesar que o Cayenne V6 com motor VW, deixou-me assustado... mas pronto é a gasolina e o motor não é meio mau!

  • Anónimo says:
    25 de outubro de 2007 às 12:20

    Antes de + nada LLLLLLoooooooooLLLLLLLL.
    Um type r a gasoleo
    o que e isto?
    Nao sei mas axo k n vai ter muita saida. Na minha opiniao quem quer um Type r quer disfrutar dos 100cv/l aspirados e nao pensar no preco da gasolina, e ver o ponteiro nas 8 mil isso sim, koisa que em nenhum automovel do segmento e possivel, e ja disponivel desde 1988 no mitico civic 1600 de 160 cv e sempre muito actuais visto que o novo M3 passado 19 anos tem um 4.2 com 420cv.
    Se conseguisem tirar os miticos 100cv/l e aplicar a tecnolia vtec neste novo oil burner da HONDA designado por type R ate se podia tornar engracado e talvez num bom slogan para a marca, de qualquer maneira n sei, mas uma koisa e certa os fans tao desapontados.
    Ricardo Batista aKa Cyber

  • Anónimo says:
    20 de dezembro de 2007 às 14:09

    Mas o que é isto??
    Os gajos estão marados.. O Civic na minha opinião perdeu a mística que tinha, é um bom carro mas não encaixa na linha civic a k tds estávamos habituados.
    Agora fazer o Civic Type-R a DIESEL, sinceramente é o descalabro total.. Ou os engenheiros da Honda atinão, ou a Honda vai perder grande parte da mística que criou. "The power of dreams" está seriamente comprometido.
    Salve-se o novo CR-Z, exe sim é um Honda e um verdadeiro sucessor do CR-X que ainda dá cartas por exas estradas..