[update video]Novo Jeep Wrangler apresentado

Depois da curta apresentação a Jeep enfim apresentou mais detalhes e imagens do novo Jeep Wrangler 2018.




Como seria de esperar a silhueta pouco mudou - o para-brisas é mais inclinado para melhor aerodinâmica mas continua bastante direito e capaz de rebater para cima do capot, a grelha dianteira mantém o designe e apesar de agora recorrer a LEDs os faróis dianteiros pouco mudaram. Já os traseiros são os do Renegade.






Para assegurar que o novo Wrangler continua capaz de trepar tudo e todos mantém o chassis separado, graças ao uso de alumínio o peso foi reduzido em 90 kg, tem uma boa distancia ao solo (28 cm), bons ângulos de ataque e saída, eixo traseiro rígido, caixa de transferências com redutoras, portas e tejadilho amovível, etc.
A modernização continua debaixo do capot - o já conhecido V6 de 3.6 litros atmosférico de 285 cavalos e 353 Nm mantém-se mas chega um novo 4 cilindros turbo a gasolina com 270 cavalos e 400 Nm de binário que inclui um alternador/arrancador capaz de injetar alguns cavalos extra e reduzir consumos. Desaparece a caixa automática de 5 velocidades sendo substituída por uma de 8 velocidades. Mais adiante deverá chegar a versão equipada com o V6 diesel de 3 litros e uma versão híbrida plug-in em 2020.


No interior temos então o grande ecrã do sistema multimédia centrado na barra central na cor da carroçaria. Em termos de tecnologias o novo Wrangler pode receber vigilância de ângulo morto, detecção de tráfego de ângulo morto durante manobras, entre outras.









update 19-11-2018


Post original de 15-11-2017
Não parece mas o atual Jeep Wrangler já cá anda a 10 anos, quase batendo o Mitsubishi Pajero para o titulo do "Automóvel mais velho que pode comprar novo hoje" - a nova geração JL está quase aí e já há algumas imagens e dados oficiais.
A nível exterior não há grandes mudanças mantendo o visual característico - a grelha com 7 aberturas, linhas e superfícies vidradas geométricas, para-brisas reclinavel, portas desmontáveis na versão 3 portas...tirando os faróis actualizados e o para-brisas mais inclinado parece o mesmo.

No interior esta talvez a maior alteração - um novo tablier na cor da carroçaria, o sistema multimédia UConnect em posição central, novos arejadores e comandos de climatização.
Mecanicamente recebe novas suspensões e mantém a caixa de transferências mecânica sempre útil para quando a estrada acaba. Debaixo do capot o velho diesel de 2.8 litros CRD de 200 cavalos é substituído pelo mesmo 2.2 litros MultiJet do Cherokee. A gasolina recebe o 2 litros turbo dos Alfa Romeo Stelvio e Giulia. Ainda está a ser estudada uma possível versão hibrida plug-in, provavelmente usando a mecânica da Chrysler Pacifica. A nivel de caixas de velocidades poderá ter nos motores a gasolina uma automática Chrysler de 8 velocidades e nos diesel uma automática ZF. A caixa manual de 6 velocidades manual é opcional - americanos must...

Mais detalhes e imagens provavelmente só no salão de Los Angeles em Dezembro. Chegada à Europa só no segundo semestre de 2018.

0 comentários: