Novo Jeep Wrangler apresentado

Não parece mas o atual Jeep Wrangler já cá anda a 10 anos, quase batendo o Mitsubishi Pajero para o titulo do "Automóvel mais velho que pode comprar novo hoje" - a nova geração JL está quase aí e já há algumas imagens e dados oficiais.
A nível exterior não há grandes mudanças mantendo o visual característico - a grelha com 7 aberturas, linhas e superfícies vidradas geométricas, para-brisas reclinavel, portas desmontáveis na versão 3 portas...tirando os faróis actualizados e o para-brisas mais inclinado parece o mesmo.

No interior esta talvez a maior alteração - um novo tablier na cor da carroçaria, o sistema multimédia UConnect em posição central, novos arejadores e comandos de climatização.
Mecanicamente recebe novas suspensões e mantém a caixa de transferências mecânica sempre útil para quando a estrada acaba. Debaixo do capot o velho diesel de 2.8 litros CRD de 200 cavalos é substituído pelo mesmo 2.2 litros MultiJet do Cherokee. A gasolina recebe o 2 litros turbo dos Alfa Romeo Stelvio e Giulia. Ainda está a ser estudada uma possível versão hibrida plug-in, provavelmente usando a mecânica da Chrysler Pacifica. A nivel de caixas de velocidades poderá ter nos motores a gasolina uma automática Chrysler de 8 velocidades e nos diesel uma automática ZF. A caixa manual de 6 velocidades manual é opcional - americanos must...

Mais detalhes e imagens provavelmente só no salão de Los Angeles em Dezembro. Chegada à Europa só no segundo semestre de 2018.

0 comentários:

"