[update videos]Toyota Yaris GRMN apresentado

"GRMN" pode parecer o som que faz ao ponderar um Yaris desportivo mas na realidade são as iniciais para "Gazoo Racing Master of Nürburgring" (obviamente não é? estava-se mesmo a ver...) que identifica o novo Yaris desportivo.


Além da particularidade do nome, tem também a particularidade de recorrer a um compressor e não um turbo como quase todos os construtores automóveis atuais. Esta escolha tem a vantagem de não sofrer de tempo de resposta do turbo, perdendo alguns cavalos - quantos não sabemos porque a Toyota ainda não apresentou dados técnicos finais deste modelo. Sim, uma marca automóvel mundial apresentou um novo modelo oficialmente e diz apenas que terá "mais de 210 cavalos" tirados de um 4 cilindros de 1.8 litros acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades.

Parece potencia suficiente para lidar com a numerosa concorrência (Ford Fiesta ST, VW Polo GTI, Seat Ibiza Cupra, Mini Cooper S, Renault Clio RS, Peugeot 208 GTI e etc) mas será capaz de a colocar na estrada?


A Toyota diz que a suspensão foi desenvolvido no Nürburgring pela Gazoo Racing recebendo molas mais curtas, amortecedores específicos da Sachs, maior barra anti-rolamento dianteira, reforço das torres da suspensão dianteira, discos de travão alargados e ventilados, jantes de 17 polegadas BBS e um diferencial auto-blocante Torsen.


update 16-08-2019

0 comentários: