Momento "Photoshop" do dia

O Photoshop é uma ferramenta fenomenal, útil para retocar modelos em revistas de moda, mas também para governos - afinal com todo o dinheiro (incluindo o do aumento dos combustíveis e ISV) que o actual governo está a dar (divida portuguesa está a 129% do PIB ou mais ou menos mesmo quando Sócrates declarou falência) aos amigos em breve não vai haver para reparar estradas ou outras infraestruturas. Aí entra o Photoshop conforme ilustrado por Russos e chineses.
Oficiais do distrito de Primorski em São Petersburgo tinham que reparar uma passagem pedonal mas como isso custava muito dinheiro que não ia para os seu bolsos chegaram à conclusão que seria mais económico simplesmente usar o Photoshop para "reparar" o problema declarando vitoria e que o problema estava resolvido...
Excepto claro para as pessoas que usavam a passagem que na realidade viam isto...

Já agora sr. António Costa, apesar do Photoshop não ter que apresentar declaração de rendimentos tem que pagar licença de utilização.

Outro exemplo do uso do Photoshop vem da China, da WM Motors para ser exacto. A WM Motors é uma startup chinesa que quer produzir uma gama de automóveis eléctricos tendo contratado Sam Sun que é um anterior designer da Bentley e Volkswagen, e já publicou alguns renders do que podemos esperar para 2018. Só há um problema - Fred Lambert da Electrek ao rever as imagens ficou com aquela sensação de Deja Vue e para sua grande surpresa tinha razão: o render do SUV era basicamente uma imagem oficial do Mitsubishi Outlander retocado com o Photoshop.
A resposta da WM? Que nunca publicaram renders...o que é curioso porque estavam na pagina oficial.

0 comentários: