[update videos]Novo Honda Civic 5 portas apresentado

Enfim apresentado a versão 5 portas do novo Honda Civic que vamos ter aqui na Europa - para ser exacto, a única que vamos ter na Europa já que o Coupe e versão 4 portas não vão chegar cá. As imagens são da versão americana de 5 portas que tem faróis dianteiros ligeiramente diferentes.
E tal como esperado, relativamente ao prototipo que a Honda levou a Genebra do Civic 5 portas esta versão de série perdeu apenas a cor verde (que é um opcional nos EUA) e a ponteira do escape mudou para o meio do para-choques traseiro. Ah, e tiraram a placa que dizia "Prototipo"...


Debaixo do capot vai estar a diesel o 4 cilindros de 1.6 litros i-DTec de 120 cavalos(com caixa manual de 6 velocidades ou automática de 9 velocidades), a gasolina o 4 cilindros de 1.5 litros turbo de 174 cavalos e mais adiante um novo 1 litro de 3 cilindros de 128 cavalos (ambos disponíveis com Caixa manual de 6 velocidades ou CVT com 7 seleções). E sim, vai haver uma versão Type R que a Honda assegura não vai demorar tanto a chegar como a geração atual.

E sendo um Honda performance é importante - segundo a Honda o chassis é mais leve (-16 quilos), mais rígido (+52%), o centro de gravidade mais baixo e tem uma nova suspensão traseira independente multi-link. É mais baixo - 35 milímetros mais perto do chão e tejadilho 20 milímetros mais baixo, mas o espaço interior aumentou graças a maior distancia entre eixos em 13 centímetros e 30 milímetros mais largo. A mala ganha 1 litro (478 no total) e a chapeleira abre de lado...por que não?

No interior o conjunto de instrumentos do condutor é agora digital e recebe um sistema multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto. 

update 22-02-2017

0 comentários: