[update]Mercedes Maybach Coupe concept em Pebble Beach

Com a apresentação oficial em Monterey a Mercedes enfim publicou alguns detalhes sobre o que se esconde debaixo de 5,7 metros de concept - sim, o nome devia ser Vision Mercedes-Maybach "quase" 6.
É uma evolução do design do concept IAA que a Mercedes levou ao salão de Frankfurt em 2015 e provavelmente prepara o caminho para um possível rival aos Bentley Continental. Mecanicamente o Mercedes-Maybach 6 tem um motor electrico por roda alimentados por uma bateria de 80 kWh - segundo a marca, é capaz de atingir os 100 km/h em menos de 4 segundos e está limitado a 250 km/h. Autonomia é superior a 500 km.

update de 17-08-2016
Surgiram na internet novas imagens deste concept, infelizmente sem qualquer detalhe técnico.






Post origional de 11-08-2016
Quando pensávamos que a Maybach estava reduzida a um nivel de equipamento na versão longa Pullman do Mercedes Classe S então, tal como eu, parece que isso era exatamente o que a Mercedes queria que nós penssasemos...porque na edição de 2016 de Pebble Beach, na próxima semana, a Mercedes vai apresentar um concept chamado Maybach 6 Coupe - "6" para 6 metros de comprimento.
Infelizmente não se sabe grande coisa - a Mercedes disse apenas isto para acompanhar a imagem acima "The hot and cool - almost 6 metres of ultimate luxury". Traduzindo à letra: "O quente e o frio, quase 6 metros do pico do luxo"...não sou de Marketing logo isto não faz grande sentido para mim, exceto talvez que possa ser uma versão moderna de um outro concept Maybach - o Exelero.

E "quase 6 metros" é quase 1 metro mais que o anterior maior coupe do mercado - o Bentley Continental GT.

0 comentários: