[update video]Novos Audi A5 e S5 apresentados

Mais ou menos um ano depois da apresentação do novo Audi A4 temos enfim a versão coupe - os Audi A5 e S5 que vão ser apresentados ao publico no salão de Paris. Em poucas palavras - um A4 em vestido de noite...
Este completamente novo Audi A5/S5 é mais leve, mais rápido, mais eficiente, mais espaçoso e com todo o equipamento moderno que esperamos de um Audi - mas arrisco que não é tão belo como o modelo que substitui...logo à partida não ia ser fácil substituir o modelo original de Walter de Silva mas nesta segunda geração parece mais uma versão 3 portas do A4 que um A5 no seu próprio direito.
Gosto do pormenor de como a Audi usou os diferentes vincos e aquela bossa no capot para dar um visual musculado, como que se tivessem aspirado toda a gordura e tudo o que restou foi o músculo.

No interior não há muito a dizer - partilha o tablier e tecnologias com o A4 - o Virtual Cockpit, cruise control ativo capaz de lidar com filas de transito, ajuda a manter na faixa de rodagem e muitas outras da longa lista de opcionais.


Mas as maiores alterações são mecânicas - tais como os mais recentes A4 e Q7 este novo A5 usa a plataforma MLB Evo o que permite reduzir em média 60 quilos no peso total. Relativamente à geração anterior aumentam a distancia entre eixos (mais 12 milímetros) e comprimento total (4.67 metros no total) o que significa mais espaço para os passageiros e para bagagens (mais 10 litros para 465 litros no total). 
Em termos do que se esconde debaixo do capot pode ter, a gasolina, o 4 cilindros de 2 litros TFSI com 190 ou 252 cavalos, e a diesel o 2.0 litros TDI de 190 cavalos ou o V6 de 3.0 litros TDI com 218 ou 286 cavalos. Também disponível no lançamento estará a versão S5 com o V6 turbo de 354 cavalos que já conhecemos do S4 (que mais adiante deve receber uma cura de vitaminas para a versão RS5). Terá tração dianteira ou integral quattro, podendo escolher entre caixa manual de 6 velocidades, S Tronic de 7 velocidades ou automática de 8 nos S5 e V6 TDI.

update 03-10-2016

0 comentários: