[update videos]Aston Martin DB11 apresentado

Eis, oficialmente desta vez, o novo Aston Martin DB11 provando a máxima de "evolução mais que revolução" por fora mas com muitas novidades por debaixo das belas vestes. 
Dá para ver alguns detalhes do concept DBX e do DB10 de James Bond que termina numa traseira em que os faróis em boomerang rodeiam o aileron traseiro. É apenas 2 centímetros mais comprido e 3 centímetros mais largo que o DB9, mas as proporções mudaram para um estilo mais fastback que dá a ilusão de ser mais comprido.
No interior os pequenos lugares traseiros são "menos pequenos" que a geração anterior graças à maior distancia entre eixos e maior altura no interior atrás.

O DB11 tem um plataforma e carroçaria em alumínio mas mesmo assim ganhou 45 quilogramas relativamente ao DB9 - custo a pagar pelo luxo e tecnologia acrescida: é o que dá ter 10 tipos de madeira, 45 couros e cores exteriores por onde escolher...
O sistema multimédia é da Mercedes mas o enorme V12 de 5.2 litros biturbo que se esconde debaixo do capot continua a ter a assinatura Cosworth e debita 600 cavalos e 700 Nm de binário (o ultimo DB9 GT tinha 547 cavalos e 630 Nm) no eixo traseiro via uma caixa automática de 8 velocidades. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e ultrapassa 320 km/h de velocidade máxima.


update 09-12-2016

0 comentários:

"