Novo DS 3 - restyle

Não me chames Citroen - O DS 3 foi o primeiro dos Citroen DS em 2009 e é apenas justo que seja o ultimo a tirar o logo da Citroen por troca pelo da DS depois do DS5 e DS4 completarem a transição. Este deverá ser o ultimo restyling do DS3, com a nova geração prevista para 2018. 

As alterações não são muitas - exteriormente o DS3 recebe uma nova grelha dianteira de maior dimensões em linha com a restante gama mas mantém os mesmos faróis. 

Poucas alterações no interior, recebe novos materiais e novo sistema multimédia compatível com Apple Carplay e Android Auto. Poderá instalar a aplicação MyDS para o smartphone que lhe informará quando é tempo de mais uma revisão, consumos e até onde estacionou o seu DS. Recebe ainda sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara de marcha-atras e Hill Start Assist para os modelos com caixa manual. 


Debaixo do capot mais do mesmo, excepto que o 3 cilindros a gasolina de 1.2 litros Puretech também passa a estar disponível com uma versão de 130 cavalos, as versões de baixo consumo passam a estar disponíveis com o 1.2 litros PureTech 82 cavalos a gasolina e o BlueHDi 100 cavalos a diesel, e a versão Racing é substituída pela Performance com o diferencial torsen e o 4 cilindros 1.6 THP de 208 cavalos e 300Nm do Peugeot 208 GTi by Peugeot Sport. 


A versão Performance recebe suspensão rebaixada em 15 milímetros, vias e para-lamas alargados, maiores discos de travagem e novo escape. A mais recente versão da caixa automática da PSA EAT-6 passa a estar disponível com o PureTech 110 cavalos.

0 comentários: