Chevrolet apresenta o novo Bolt

A Chevrolet apresentou a versão final do seu futuro elétrico que deseja ser o elétrico para as massas - o Bolt que deve chegar aos concessionários americanos até ao fim do ano, se vai chegar à Europa é outra pergunta completamente diferente. 
O Bolt tem 5 lugares, um motor elétrico no eixo dianteiro alimentado por uma bateria no fundo e segundo a GM permite uma autonomia de 320 milhas (o Nissan Leaf dá metade) e um preço base nos EUA de 35.000 Euros antes de incentivos. A GM não divulgou muitos detalhes técnicos adicionais excepto que demora 9 horas a carregar numa tomada caseira de 240 volts - tal como o ZOE. Claro que vão haver formas rápidas de o carregar mas como disse antes a GM pouco mais disse. 

E como tudo nos EUA tem que ser uma competição ou ter uma contagem decrescente, a GM desenvolveu um sistema para que proprietários dos Bolt possam competir para ver quem é o mais eficiente...sim, é tal como entreter crianças!

Se vai chegar à Europa também é uma boa pergunta - afinal a Chevrolet abandonou a Europa no final de 2015, será que vem como um Opel?

0 comentários: