Volkswagen acusada de batota no V6

Quando se pensava que não haveria muitas mais novidades no dieselgate vem a EPA americana acusar a Volkswagen de também ter instalado o tal software que permite mentir nas emissões no V6 de 3 litros tal como fez nos EA189. Este V6 de 3.0 litros diesel é usado (nos EUA) no Porsche Cayenne, VW Touareg, Audi A6, A7, A8, e Q5. 

A Volkswagen já veio negar isso, afirmando que não há software ilegal instalado nestes motores que altere as emissões. Seria de esperar essa resposta, mas a VW já teve tempo para inspecionar os seus motores meticulosamente portanto se calhar há mais algo nesta história. 

 Segundo o veio a publico a EPA diz que este motor emite 9 vezes mais de NOx do que o permitido legalmente mas eles dizem "in real world driving" - será que isto é relativamente aos testes oficiais ou mais daqueles estudos em "ambiente real"? Parece que a EPA diz que estes motores poluem mais que deviam mas que não encontrou nada que o explicasse logo partiram do principio que seria novamente o tal software. Teremos de esperar que a EPA clarifique o que encontrou.

0 comentários: