Jaguar F-Pace apresentado

Enfim temos o novo Jaguar F-Pace, apresentado no Frankfurt depois de fazer um loop completo estabelecendo um novo recorde mundial - o primeiro automóvel de série a fazer um loop completo...algo critico quando levamos os miúdos à escola pela manhã.

Exteriormente não há grandes surpresas, pouco o diferencia do concept C-X17 mantendo o visual intermédio entre um crossover e um SUV - nota-se que a Jaguar tenta não calcar nos calos da Land-Rover. Tem 4,731 metros de comprimento, dos quais 2,874 metros entre eixos o que permite 5 passageiros e uma mala de 650 litros.

No interior também não há grandes surpresas aproveitando elementos do XE e XF. Todos os modelos recebem o sistema multimédia InControl Touch Pro com um ecrã de 10.2 polegadas com função de router wifi e pode receber o tablier digital como opção.

Aproveitando a plataforma do Jaguar XE e XF, é construido principalmente em alumínio que permite um peso de apenas 1.665 kg na versão mais básica equipada com o 2 litros diesel de 180 cavalos e tração traseira - o mesmo motor também vai estar disponível com tração integral associada à caixa automática de 8 velocidades. Também pode ter o F-pace com 3 motores V6 de 3 litros (que mais adiante vão ser substituídos pelos 6 cilindros em linha Ingenium): a diesel o F-Pace 30d debitará 300 cavalos, e gasolina o F-Pace 35t debitará 340 cavalos e o F-Pace S terá 380 cavalos.


Os condutores vão poder definir a configuração da suspensão (pilotada em opção), direção e acelerador via o menu Configurable Dynamics - e sublinhando o caracter desportivo do F-Pace (novamente para distanciar da Land-Rover) o Torque vectoring é de série, mesmo nas versões 4WD o eixo dianteiro só recebe até 50% da potência e o Adaptive Surface Response (ASR) permite configurar o F-pace para cada tipo de superfície.

Estará disponível com 4 níveis de equipamento: Prestige, R-Sport, Portfolio e S. No lançamento vai haver uma série especial chamada First Edition disponível apenas com o V6 3 litros diesel com o mesmo tom de carroçaria e estofos do concept C-X17.

Outro pormenor interessante - pode ter o seu F-Pace com uma Activity Key. É basicamente um daqueles cartões de acesso mãos livres mas sob a forma de uma pulseira plástica à prova de água e de choque. Tem também a particularidade que com esta chave activa se deixar alguma outra chave dentro do carro ela é desactivada e não pode ser usada.

Visto no Autoblog

0 comentários: