[update]Nissan Sway em Genebra

O Nissan Micra sempre foi um pouco tímido demais para a Europa, habituada a designs mais dinamicos, e apesar de ser ainda um concept recorda-me do salto que foi o Almera para o Qashqai - mais dramático e audaz.


Farois muito agressivos, linhas muito marcadas, grelha dianteira em V bem marcado e uma superficie vidrada muito reduzida dá uma ideia de como seria uma versão não-SUV do Juke. 


E tirando as portas de abertura oposta, o interior futurista, jantes exageradas e espelhos retrovisores minusculos parece pronto para a estrada. Quem se lembra do concept Qazana que basicamente nada mudou quando passou a ser o Juke. Sobre o que se esconde debaixo do capot não se sabe nada, mas como sabemos há algum tempo ele será produzido na mesma fabrica e plataforma do Clio em França daí que deve reter os mesmos motores. A versão final deve chegar em 2016.
Visto no Autoblog

Post original de 24-02-2015
Eis a primeira imagem do concept Nissan Sway que anuncia o próximo Nissan Micra, que aparenta ser mais desportivo - o que é bom: a actual geração é muito "sem sal" e anterior era semelhante demais a uma carteira de senhora para meu gosto. Com excepção do 370Z, o Micra é o mais velho da gama Nissan e tendo em conta que não é propriamente um grande sucesso comercial na Europa chegou a hora de um novo modelo. 

Este concept parece ser mais dinâmico, menos "redondinho" que actual e em linha com os actuais Juke e Qashqai - a grelha em particular muito semelhante ao do Pulsar, mas com faróis e luzes diurnas muito marcantes e tal como o Citroen DS3 parece ter o "tejadilho flutuante". Sinceramente, tirando aqueles espelhos retrovisores e pneus extra-largos parece bastante realista. A próxima geração será fabricada em França apartir de 2016 ao lado do Renault Clio.

0 comentários: