Renault KADJAR chega em Fevereiro

A Renault vai apresentar no dia 2 de Fevereiro o seu primeiro SUV do segmento C - o Renault Kadjar antes de o levar em Março ao salão de Genebra. Para já apenas temos o nome e é um modelo que estou curioso por 2 razões. 

E antes de mandarem bocas sobre o nome, também dissemos o mesmo do Juke, Qashqai, Kuga ou Mokka e até funcionaram. O nome é, segundo a Renault a contracção de "KAD" tirado do “quad” e "JAR" das palavras francesas para agilidade "agile" e "jaillir". A primeira letra também cria uma ligação entre este novo modelo e os actuais SUV's da marca Captur e Koleos. 

Tecnicamente pouco se sabe - será um "primo" do Nissan Qashqai, utilizando a mesma plataforma modular CMF e provavelmente motores e terá versão de 5 e 7 lugares. A primeira razão porque me desperta a curiosidade é que é o primeiro SUV médio da Renault e terá muito do designe do próximo Renault Megane que é um modelo muito importante. Laurens van den Acker tem acertado no alvo com o novo Twingo e a nova Espace, mas será que acerta com o Megane, um modelo nem sempre com o designe mais concensual? 

A segunda razão para estar curioso com este Kadjar é que vou lá estar para a apresentação oficial! Promete ser interessante, especialmente porque quem irá fazer a apresentação será Carlos Ghosn um dos poucos CEO's do mundo automóvel que respeito. Será um dia interessante sem dúvida. Tentarei manter-vos informados.

0 comentários: