Novo Chevrolet Volt apresentado

A General Motors apresentou a nova geração do Chevrolet Volt, um automóvel completamente novo com que a GM espera ter mais sucesso - novo designe, nova motorização, novo motor. Será que é desta e será que chega à Europa via Opel?


Admiro a posição da GM - o Volt não foi propriamente o sucesso esperado e tendo em conta que está a perder dinheiro em cada modelo que vende sinceramente esperava que apenas refrescassem o modelo actual mas não: é todo novo.

Até a bateria - as células da bateria são menos (de 288 para 192) mas são mais largas e oferecem 20% mais de capacidade - ou seja, tem mais capacidade que antes. Utiliza uma versão modificada da nova plataforma compacta da GM que ira servir também para o próximo Cruze e vários elementos em alumínio permitem poupar 110 quilogramas de peso.

Debaixo do capot está um novo motor de 1,5 litros (antes era 1,4 litros) e em conjunto deve ser capaz de uma autonomia de 400 miles. Segundo a GM é mais eficiente e mais potente. O designe infelizmente não é tão ousado como esperava - a GM fala como tirou alguma inspiração do Corvette mas sinceramente parece mais um Honda Civic.

 É mais bonito que a geração anterior, o tejadilho mais baixo e traseira fastback em conjunto com o capot esculpido e frente mais baixa e larga dá um look mais moderno.

Grande melhoria é o novo interior - muito mais premium.


Um sistema multimédia com um ecra táctil de 8 polegadas, volante e assentos aquecidos e lugar para mais um (pequeno) passageiro atrás.

0 comentários: