BMW i apresente Connected Mobility no CES

O CES (Consumer Electronics Show) é a maior feira de electrónica de consumo do mundo e com o aumento do conteúdo tecnológico dos automóveis os construtores automóveis tornou-se um ponto de paragem obrigatório para os principais construtores mundiais - neste caso a BMW levou algumas novidades interessantes.

 Levou um relógio inteligente ou "Smartwatch" dedicado ao BMW i3 - este é muito útil para quem se esquece de onde parou o seu i3 num daqueles grandes parques de centro comercial porque permite indicar-lhe o caminho até ao seu carro e informar sobre o estado de carga. É um sistema que poderemos em breve ver disponibilizado para toda a gama BMW. 

Além deste gadget a BMW levou um i3 capaz de carregar a bateria por indução (sem cabos) e equipado com um sistema de assistência à condução que permite não só vigiar todo o espaço em torno do automóvel travando se necessário, mas também capaz de se estacionar e regressar ao seu proprietário sozinho via comando oral. Sim, tipo Justiceiro! 

Outro sistema interessante é algo que deve completar o iDrive em breve - um ecrã táctil com uma câmara 3D que reconhece gestos para controlar determinadas funções do automóvel como operar o telemóvel, configurar o rádio e outras. O gesto terá de ser feito numa determinada "área" do automóvel (compreendida entre a manete da caixa de velocidades, volante e o iDrive) e reconhece gestos com um, dois dedos ou indicador com polegar. Infelizmente não aceita com 3 dedos que seria útil para por exemplo recusar chamadas telefónicas de determinadas pessoas.

0 comentários: