[update] Opel Karl apresentado

A Opel inicia comercialização em Portugal do Karl no mês de Julho com preço de 11.850 euros com garantia de cinco anos ou 100.000 quilómetros. A Opel está a fazer uma campanha de lançamento que contempla promoções que podem chegar a um total de 2450 euros, nomeadamente de 1000 euros de valorização de retoma e 1000 euros de financiamento, acrescendo a oferta do de equipamento (jantes de liga de 15 polegadas, faróis de nevoeiro e alerta de saída de faixa).
De série tem ar condicionado, vidros dianteiros elétricos, fecho centralizado com comando à distância, espelhos reguláveis eletricamente, computador de bordo, cruise-control com limitador, rádio com função Bluetooth e entrada USB, e assistência ao arranque em subidas. A nível de segurança dispõe de sistema de monitorização de pressão de pneus, ESP, ABS, airbags frontais, airbags laterais e airbags de cortina.


Post original 09-12-2015
Depois do Adam, temos o Karl o novo citadino da Opel. Será que um dia vai haver um Opel Fritz?


A frente e lateral é claramente Opel (veja-se os novos Corsa e Adam) se bem que a traseira parece um pouco copiada do Hyundai i10.

Um produto 100% Opel, construído numa nova plataforma, criado segundo a marca alemã para ser fiável, pratico (5 passageiros, 4 portas) e acessível (Opel anuncia que o modelo de acesso custará menos de 10.000 euros) o Karl procura ir atrás do mercado dos citadinos (3,68 metros de comprimento - para referência um VW Up mede 3.54 metros).


É baseado na mecânica do Adam, será construído na Coreia e terá debaixo do capot o 3 cilindros Ecotec a gasolina de 1 litro e 75 cavalos (o mesmo do Adam mas sem turbo), acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades.

A lista de opcionais propostos é interessante para um citadino - o sistema multimédia Intellilink com ecrã táctil, aviso de saída de faixa de rodagem, cruise-control, radar de estacionamento, assentos e volante aquecidos, jantes liga leva de 16 polegadas e outros.

0 comentários: