Mercedes G-Code apresentado

Sendo a China o maior mercado automovel do mundo todas as marcas correm para abrirem centros de designe locais para desenvolver modelos que possam agradar a gregos e chineses - e como peça central da abertura do centro de designe da Mercedes na China foi apresentado este concept Mercedes G-Code. Trata-se de uma fantasia e não adianta um modelo em concreto - para já.

 
Com 4,10 metros de comprimento e designação G anuncia um SUV compacto (CUV) rival para o próximo Audi Q1. Tem 4 portas com as traseiras de abertura inversa sem pilar B no meio e o tejadilho é flutuante como nos Mini e DS3.
 
Pouco se sabe sobre o que se esconde debaixo do capot excepto que tem um motor de combustão a accionar o eixo dianteiro e um motor electrico alimentado por uma pilha de hidrogeneo que acciona o eixo traseiro.
 
Mas tirando a mecanica exotica, as portas suicidas, a ausencia do pilar B, as jantes de 21 polegadas em carbono, todos os gadgets e interior tipo Enterprise (para quem não percebeu vá ver o Star Trek) e retirar a overdose de cromados até podemos quase ver um modelo de estrada.

 
Este é também a primeira vez em que temos a aplicação do novo sistema de denominação de modelos da Mercedes com o G a ser usado para os todo-terreno\SUV - seguindo essa lógica este modelo anuncia o GLA.

0 comentários: