Mini no Salão Automovel de Paris 2014

A Mini esteve no salão de Paris com um dos expositores mais interessantes do ponto de vista estético e também de atitude - ao contrario de todos os outros que tinham todas as informações e documentação em Francês, a Mini tinha tudo em Inglês...esfregar um pouco de sal nos franceses fica sempre bem.


 
Toda a gama estava lá, mas sinceramente o primeiro modelo que capta a nossa atenção e simplesmente impossível de tirar os olhos é o concept Mini Superleggera vision...simplesmente magnifico.




 
As linhas são simplesmente sublimes tanto quanto são simples. Se alguém da Mini estiver a ler, façam-no porque eu quero um!









 
Mas a estrela do expositor era sem dúvida o novo Mini 5 portas - sim, só agora. Apesar da maioria das vendas deste tipo de automóvel são em 5 portas, só agora é que a BMW avança.

 
Sei que gostos não se discutem, mas acho as 2 portas extra não estragam aquele "ar" que apenas o Mini oferece e ganha-se alguma pratibilidade... alguma.
 
Sim, é um pouco mais comprido e tem mais 2 portas traseiras (que abrem bastante), não espere muito espaço no interior - à frente consegui sentar-me mas atrás era apertado e batia com a cabeça no tejadilho.
 
Se tem família e sonha com um Mini, o Countryman continua a ser a sua melhor aposta na minha opinião.
 
Nota - as imagens estão na definição original e se clicarem podem ver as imagens em maior dimensão.

0 comentários: