Brisa alerta para SMS fraudulentos

Infelizmente há sempre espertos - segundo a Brisa estão a ser enviados, aos utilizadores das auto-estradas de que é concessionária, mensagens de telemóvel (SMS), de origem anónima, a solicitar a regularização de alegadas dívidas de portagem.
 
As mensagens detectadas mencionam ainda referências multibanco para a realização do solicitado pagamento.
 
As mensagens são fraudulentas - a cobrança de dívidas de portagem da Brisa é realizada através da Via Verde Portugal e os seus contactos para a respectiva regularização são efectuados através de carta.
Os únicos SMS enviados pela Via Verde para os seus clientes estão relacionados com a prevenção de irregularidades, como seja a necessidade de associar o seu identificador ao seu cartão multibanco, da ausência de registos de entrada ou da actualização dos dados da viatura. Acresce que estas mensagens solicitam sempre ao cliente que entre em contacto com a Via Verde e não exigem qualquer pagamento.
Se recebeu mensagens destas contacte: se tiver Via Verde e-mail gestao.clientes@viaverde.pt ou Número Verde 707 500 900, sem Via Verde e-mail servico.cliente@brisa.pt ou Número Azul 808 508 508.
 
Claro que uma pergunta fica no ar - estes senhores "espertos" estão a bombardear telemóveis ao acaso ou tiveram acesso a uma lista de clientes da Via verde? Irei tentar responder a essa questão.

0 comentários:

"