[update videos]Guerra pelo seu tablier continua

Ainda no outro dia escrevi sobre este tema e já há tantas novidades - por onde começar?

A Google apresentou, no âmbito da Open Automotive Alliance, o Android Auto para os smartphones Android, que permite serviços e aplicações do smartphone adaptados ao automóvel - tem acima de tudo uma interface simplificada e comandos tacteis melhorados e os comandos orais do Google Now para controlar o Google Maps, leitura de SMS's e Google Play Music.

Mas geeks rejubilem porque também poderemos ter em breve Linux nos sistemas de informação e entretenhimento automoveis - chegou o Automotive Grade Linux, o sistema Open Source para o mundo automóvel.

 
E tal como o Linux para os computadores, ao ser open source, contará com toda a comunidade para desenvolver novas funções, corrigir bugs - espero que não obriguem a usar a linha de comandos para aumentar o volume do rádio. Mais na página da Linux Foundation.

E se temos a Apple, Google e Linux quem é que falta - a Microsoft claro que apresentou à pouco tempo o "Windows in the Car" na Build Developer Conference. Tal como os seus adversários é uma forma de integrar os seus smartphones com os sistemas automóveis mas usa o padrão Mirrorlink que é compativel com o Windows, Android e Blackberry. Infelizmente está tudo ainda em desenvolvimento.

0 comentários: