[update video]Honda Civic Type R Concept apresentado

Calma coração acelerado, infelizmente este Civic musculado só deve chegar aos concessionários em 2015 e este ainda é um concept.

 
Mas antes de começar a babar-me acho que é importante dizer que adoro este concept não pelo aspecto que destila agressão, mas pelo que significa - há algum tempo atrás as marcas japonesas começaram a deixar de arriscar e jogar pelo seguro. O que é uma pena porque eram marcas que mais cedo ou mais tarde nos faziam dizer "Uau!". Mas isso parece cada vez mais no passado - o Nissan GT-R, Toyota GT86, Nissan Juke, Honda Civic e outros. Mas para o fator "Uau" completo nada melhor que potencia e agressão pura - e ai entra este Civic Type R, o primeiro de uma nova geração.
 
Até agora domínio dos motores atmosféricos com os limites de rotação mais elevados do mercado, os Honda Type R eram o sonho molhado de muitos jovens mas com a pressão ambiental tiveram que ser trocados por um turbo-compressor. Daí o Civic Type R irá receber um 4 cilindros de 2 litros turbo que debitará pelo menos (a Honda ainda não anunciou os números finais) 300 cavalos e 400Nm de binário. Tudo transferido às rodas dianteiras por uma caixa manual de 6 velocidades e um diferencial autoblocante para transferir toda aquela potência.
 
E de nada serve a potência se não tiver-mos o aspeto a condizer - aileron de 2 andares, 4 saídas de escape e novos para-choques bem abertos. E segundo a Honda, sim este é um concept mas o modelo de série vai ser quase exatamente igual.
update 13-03-2013

0 comentários: