[update videos]BMW Série 2 apresentado

Se sempre quis ter um coupé BMW eis o modelo mais acessível. Continua o desdobrar da gama BMW, chega o Série 2 que tenta destacar-se do "mais comum" Série 1, seguindo a mudança de todas os modelos desportivos BMW para uma denominação de número par. Mas também separar dos próximos BMW de tração dianteira - assim, a BMW terá no futuro, os Serie 2 de tração traseira e os novos Serie 1 de tração dianteira.

 
A nível de estilo, aplicaram a mesma receita de quanto transformaram o Serie 3 no Série 4, é mais largo e mais baixo que o Serie 1, se bem que pessoalmente não gosto muito daqueles faróis traseiros, maciços de mais. Mas o kit exterior M Sport e jantes de 18 polegadas até parece o anterior Serie 1 M Coupé, não?

 
No interior temos apenas 4 lugares e o tablier do Série 1. É mais espaçoso que anterior Série 1 coupé (é também ligeiramente mais comprido que o anterior Série 1 Coupé com 4,43 metros no total) - mais 19 milímetros de altura interior, mais 21 milímetros para as pernas atrás e a mala que passa para 390 litros.

 
A nível de motores todos são turbo-comprimidos, e no lançamento vão estar disponíveis 3 motores: o 220i com um 2 litros a gasolina de 182 cavalos, o 220d com um 2 litros diesel 182 cavalos e o M235i com um 6 cilindros de 3 litros biturbo com 321 cavalos - não era essa a potencia do antigo M3? Mais adiante chegam o 218d, 225d e sim vai haver um M2. Todos com caixa manual de 6 velocidades ou automática de 8.
 
Todos recebem o iDrive, ar condicionado, radio com receção digital DAB e faróis/escova limpa-vidros de série. Claro que sendo um BMW há muitos brinquedos mas quase todos opcionais - suspensão pilotada, diferencial activo, farois bi-Xénon, ConnectedDrive, regulador de velocidade com radar entre outras... Em 2014 deverá chegar a versão descapotável (Audi A3 Cabriolet oblige).

0 comentários: