Chevrolet Corvette C7 Stingray apresentado

O nome Corvette é dos nomes mais duradouros na industria automóvel tendo surgido em 1953 , e por altura dos seus 60 anos surge a nova geração.



E apesar dos anos, a receita mantém se: capot interminável  2 lugares e (tirando a primeira geração) um V8 à frente a alimentar o eixo traseiro. Regressa também um nome conhecido: "Stingray" - o nome da segunda geração do Corvette e um dos modelos mais cobiçados.


Curioso para um modelo que de frente é muito parecido ao recente SRT Viper... Debaixo do capot esta um V8 atmosférico de 6.2 litros com 16 valvulas (sim, no século 21 ainda há um V8 com apenas 2 válvulas por cilindro quando quase todos os nossos têm 4 por cilindro) com injecção directa e distribuição variavel esta ligado a uma caixa automática de 6 velocidades ou uma manual de 7 velocidades (tal como no novo 911) - tudo para debitar 450 cavalos (antes 437) e 610 Nm de binário (antes 575) e ir dos 0 aos 100km\h em 4 segundos.





E mais tarde ainda devem chegar as versões ZO6 e ZR1 ainda mais potentes.




Claro que a questão importante (para nós Europeus claro) é que se é capaz de fazer curvas? Os americanos são sempre muito bons em linha recta mas mostra-se uma curva e costuma ser o fim da picada...

0 comentários: