Novo Porsche 911 - detalhes aparecem na net

Os detalhes do próximo Porsche 911 foram publicados pela Car and Driver que já teve hipótese de conduzir o novo 911, que deverá ser apresentado em Setembro no Salão de Frankfurt.
Deverá ser um pouco mais comprido, especialmente entre eixos, mas mantendo a forma caracteristica e o mesmo coeficiente aerodinámico e mais leve que o actual 911.
O Carrera normal terá um motor mais pequeno (3.4 litros e não 3.6 litros) que partilha com o Boxster S com 350 cavalos às 6,400 rpm com a escolha de uma caixa ZF manual de 7 velocidades e a caixa PDK de dupla embraiagem da ZF. Acima estará o Carrera S com o boxer 6 cilindros de 3.8 litros com 400 cavalos às 7,200 rpm. Outra novidade é que o launch control estára disponivel quer nas versões de caixa manual e PSK. Consumos vão ser 12 a 15% mais baixos.
Segundo a C&D’s o novo 911 é mais estavel e menos nervoso se bem que estreia uma caracteristica que é capaz de chatear os puristas - é possivel desligar completamente o controlo de estabilidade PSM mas que quando o condutor toca no travão ele reactiva-se sozinho... ou seja, não dá para desligar completamente.
Sobre tempos no Nordschleife, a Porsche diz que o Carrera dá uma volta em 8:04 e o Carrera S em 7:50 - mas ainda não tinham um acerto adequado.

0 comentários: