Novo Volkswagen Beetle [update +5 videos]

Após uma carreira de 11 anos, eis o novo Volkswagen Beetle, ou New Beetle ou Carocha como queiram! E eis que para uma nova campanha  contra os Mini e Fiat 500, o New Beetle perde as curvas e ganha em desportividade. Será que basta?

O New Beetle não teve grande aceitação na Europa (a VW desviou inicialmente toda a produção para os EUA e quando chegou à Europa já poucos o queriam) mas a VW não desiste. Os farois ovais, os para-lamas e a silhueta podem parecer iguais mas tirando isso parece que tudo o resto mudou: é mais comprido em 15 cm, mais largo em 8 cm e mais baixo em 1 cm. A mala passou de 209 para uns mais uteis 310 dm3 (abaixo dos 300dm3 é um porta-luvas).
O perfil é inspirado no concept Ragster de 2005 bem mais desportivo. Mas o mais importante é a plataforma - o modelo anterior usava a base do Golf 4 enquanto este novo Beetle já usa a plataforma do actual Golf 6 (que tambem vai deixar de ser produzida em 2012).
A nivel de equipamentos vão haver 3 niveis: Beetle (base), Design e Sport. O mais interessante é que não vai haver vasinho para pôr a flor - será que este Beetle poderá ser conduzido por homens certos da sua masculinidade? A confirmar ao vivo.
A nivel de motores, todos vão ser 4 cilindros e todos turbo - a diesel vamos ter os 1.6 e 2 litros de 103 a 138 cavalos e a gasolina vamos ter o 1.2 de 103 cavalos, 1.4 de 158 cavalos e o 2 litros de 197 cavalos (estes 2 ultimos recebem o diferencial electronico do Golf GTI).

Novo VW Beetle em Videos





0 comentários: