Ford B-Max

Já sabíamos que a Ford estava a preparar um substituto ao Fusion, e que chegou a Genebra com o concept (até tiramos uma fotografia durante a montagem) mas à ultima da hora a Ford apresentou o B-Max como um modelo pré-série. Mais originais que as portas antagonistas do Opel Meriva, o Ford B-Max recorre a portas de correr atrás sem qualquer pilar central.

A Ford conseguiu este truque de desaparecimento do pilar central ao inclui-lo no interior das portas traseiras que são mais espessas. Foi necessário acrescentar reforços na carroçaria e alguns truques como a fixação dos cintos de segurança dianteiros nos próprios bancos e protecções na parte exterior do banco traseiro que ficam fixas mesmo com as portas abertas.
O Opel Meriva, Renault Grand Modus e Citroën C3 Picasso acabaram de arranjar um adversário à altura. Isto é tirando no interior - a modularidade é muito reduzido: os bancos traseiros são rebativeis, bem como o do passageiro dianteiro e mais nada.
Debaixo do capot vão estar os 1.6 l e 2.0 l turbo a gasolina e estreia a versão 1.0 l SCTi EcoBoost com turbo, injecção directa e abertura variável das válvulas de admissão e escape. Este motor estará disponível com uma caixa DSG de 6 velocidades PowerShift e um sistema Stop & Start.

0 comentários: