Land Rover LR4 Blindado 2011

A Land Rover vai colocar à venda este ano uma nova versão do Discovery provavelmente util ao mercado portugês: uma versão blindada. O mais recente SUV blindado oferece, a juntar as capacidades fora da estrada que a marca nos habituou, a sua nova classificação no que diz respeito aos níveis de protecção civil BR6 e FB6.

Graças ao uso de aço balístico e vidros especiais, o Land Rover LR4 blindado pode suportar 33 quilos de TNT (ou equivalente), duas granadas DM51 de mão e balas de metralhadora.

Sobre o capo está o familiar motor de 5,0 litros V8, com 375 cavalos de potência acopolado a uma transmissão automática de seis velocidades. Mesmo com o peso extra vai dos 0-100Km/h em 10,6 segundos.


O LR4 blindado tem amortecedores e molas pneumáticas, barras estabilizadoras de maior diâmetro e travões (dianteiros e traseiros) com disco Alcon. Tudo isto já é possível comprar em 2011. E porque é que esta versão é perfeita para o mercado portugues? Graças ao senhor Sócrates e comparsas todos que queiram (e possam) comprar um automovel correm o sério risco de ser assaltado ou assassinado graças ao aumento de assaltos e carjacking. Se tiver um destes ao menos estará seguro.

5 comentários:

  • Anónimo says:
    6 de abril de 2011 às 04:49

    Gostava que o senhor jornalista me explica-se em como é que o nosso primeiro ministro esta envolvido no facto de uma pessoa ao comprar um carro estar a sujeitar-se a ser vítima de carjacking ou assassinato. Por mais que leia o seu artigo não consigo relacionar as duas coisas ou será que José Sócrates anda ai no carjacking?
    "Comparsa"

  • Turbo-lento says:
    6 de abril de 2011 às 13:00

    Antes demais, não sou jornalista.
    E já agora que comenta, até consigo ver o senhor Socrates a apanhar os condutores incautos para retirar mais dinheiro para pagar o buraco que cavou no orçamento. Bem, já o fez nos salários e reformas portanto porque não?

    Infelizmente, uma consequencia de qualquer crise financeira é um aumento da criminalidade e o automovel é um bem muito cobiçado. E devido aos actuais sistemas de segurança a unica maneira de roubar um carro é tendo a chave ou roubar o carro com o condutor.

    Graças aos politicos que temos, o Senhor Socrates incluido, gerou-se a situação que vivemos com a agravante de termos que aturar as birras e trocas de galhardetes na televisão.

  • Anónimo says:
    6 de abril de 2011 às 13:05

    Turbo-lento para Primeiro Ministro!

    Epá, se vamos ter aqui discussão politica vou-me já embora!

  • Gigio says:
    6 de abril de 2011 às 14:16

    Não sei quem é este anónimo mas fala de uma maneira um pouco agressiva demais!!! O senhor Sócrates poderia subir preços no tabaco, cerveja, noites, cafés! Tudo isso merece aumento! Adoraria que comprar carro em Portugal não fosse um filme! Compensa mais comprar um Ford Mustang novo nos states, importá-lo e legaliza-lo que comprar um BMW M3 novo em folha por estas bandas! É absolutamente ridiculo darmos 20000€ por um clio dci!!! É uma palhaçada completa senho anónimo!!!

  • Turbo-lento says:
    6 de abril de 2011 às 19:10

    Eu político? Epá não gostas mesmo nada de mim! lol