Mercedes compra Ducati ?

Não chegamos a postar esta noticia na altura do Salão de Los Angeles (havia outras coisas mais interessantes) sobre o acordo de entre AMG e Ducati para comercializarem material uns dos outros - a ideia era que os compradores de modelos AMG podem estar interessado em motas rápidas e vice-versa. Para já a AMG vai patrocinar a equipa da Ducati de MotoGP e vão colaborar em eventos da AMG dando a possibilidade aos participantes nos eventos da AMG de testarem motas da Ducati e veiculos da AMG vão começar a aparecer em eventos da Ducati. Mas a verdade é que muito se fala sobre a possível compra da Ducati pela Mercedes e não apenas uma parceria.
Não passa ainda de rumor, mas será? A pergunta creio é "a Mercedes estará em construir motas"? A verdade é que a Ducati pertence a uma empresa de investimentos, empresas que compram outras empresas reformando-as tornando-as lucrativas e depois vendem-nas por um grande lucro.

Construir automóveis é tentar adivinhar o futuro, um automóvel demora cerca de 5 anos do papel à estrada e é preciso saber o futuro. E a verdade é que actualmente o futuro da mobilidade esta muito complexo, com muitos a defenderem veículos de 2, 3 e 4 rodas alguns que nada parecem automóveis.

Temos provas disso - o salão de Paris foi palco da scooter eléctrica da Smart E-Scooter e da Mini Scooter E-Concept. Os alemães não são de gastar o seu tempo com exercícios gratuitos (ao contrario de Franceses e Italianos) - eles acreditam que as scooters urbanas vão ter um papel no futuro. Não esquecer também o factor rivalidade - a BMW tem um grande historial na produção de motas e a Volkswagen também já mostrou interesse em adquirir a Ducati.

1 comentários:

  • Anónimo says:
    1 de janeiro de 2011 às 19:57

    ???

    ao contrario de FRANCESES e italianos ?


    ainda vao ser os Z.E. qe vao dominar o mundo e nao os alemaes...