VW Golf 7 a caminho

Já aqui tínhamos falado que o VW Golf 6 não ia durar muito tempo - confirma-se agora que o Golf 7 deve surgir já em 2012.
A nível de estilo não se esperam grandes alterações - abaixo estão algumas ilustrações que navegam na net - evolução e não revolução. Mas a grande revolução é debaixo do capot!

Para fazer frente ao constante aumento das dimensões e pesos, o futuro VW Golf 7 utilizara uma base mais pequena que o actual VW Golf 6 e deve usar muitos componentes do próximo VW Polo. Painéis de carroçaria mais leves permitiram performances equivalentes as actuais mas com motores mais pequenos com turbo/compressor. Os motores diesel passaram a representar o grosso das vendas.
Toda a gama terá acesso à caixa de velocidades DSG de dupla embraiagem muito eficiente - as versões mais potentes teram 7 velocidades ao invés das 6 no resto da gama.

O VW Golf 7 vai ter uma versão híbrida que combina um motor diesel de 1,5 litros com 3 motores eléctricos e baterias plug-in. É capaz de mover-se só com o motor eléctrico durante 40 quilometros desde que se mantenha uma velocidade abaixo dos 50 km\h. Acima dessa velocidade entra o motor diesel a trabalhar em conjunto com o motor eléctrico e em autoestrada funciona apenas o diesel. O resultado são médias de consumos de 2.5l/100km.
Alem do híbrido, o VW Golf 7 deve estrear um motor HCCI - um motor a gasolina com o principio do diesel (sem velas). Conseguindo ter a eficiência do diesel com emissões e rotação de um motor a gasolina.

4 comentários:

  • Lust Dj says:
    5 de março de 2009 às 11:46

    não percebo estes nem os da audi com o a4...mudam o carro de 3 em 3 anos...

    um gajo compra e ao fim de 2 anos o carro já está desactualizado...

    isto po tuga é mau dado que gosta tanto destas marcas para dar nas vistas e gostam de ter sempre o ultimo modelo.andam a trocar de carro de 2 em 2 anos...lololololol

  • Peter J says:
    5 de março de 2009 às 14:21

    Não concordo com alteração de modelos com tanta frequência,faz as gerações anteriores desvalorizarem e não rentabiliza o investimento efectuado no desenvolvimento dos modelos....
    Com a crise que temos os modelos deveriam um período de vida mais longo!

    Este modelo irá apresentar Revoluções, mas 2,5l aos 100 km não é fácil de atingir...

  • Leonardo Tavares says:
    23 de fevereiro de 2011 às 22:32

    é complicado...

    Acabei de comprar um Golf 2011/2011, e acabo me desanimando com uma notícias dessas. O carro é caro, IPVA é caro, o seguro um absurdo e nós consumidores compramos Golf por que gostamos de Golf.

    Esse modelo tem que permanecer no mercado pelo menos mais uns 3 anos para valer os nossos esforços para ter um carro como esse zero quilometro.

    Uma pena a VW fazer um papelão desses!

  • Turbo-lento says:
    24 de fevereiro de 2011 às 11:26

    Não tem razões para estar desanimado. Adquiriu um bom automovel, fiavel e de qualidade e ao ser novo tem todas as garantias. É um automovel que já esta perfeitamente fiabilizado e se o tratar bem vai durar muito. Já conduzi um golf 6 com 220.000km de um vizinho e estava optimo.
    E acima de tudo, é um VW e um GOlf logo não vai desvalorizar tanto como os restantes.

    E se olharmos para o resto do segmento as hipoteses não são muitas - o Megane e 308 são (tal como o golf 6) evoluções do modelo anterior e os focus e c4 são novinhos e logo menos recomendaveis.

    A rapida mudança é porque a VW quer mudar toda a gama de todas as marcas para uma plataforma modular que basicamente é um grande sistema tipo Lego que permitira partilhar todo o tipo de componentes entre todos os modelos - é economia.