Novo Mercedes Classe S apresentado

Mais que uma atualização e menos que um modelo completamente novo este é o atualizado Mercedes Classe S que acaba de ser apresentado. Recebe 50% de componentes novos ou melhorados e design refrescado - não é completamente novo, mas fundamentalmente diferente. O que traz de novo a bola de cristal do mundo automóvel?

À frente recebe uma nova maior grelha dianteira de 3 barras horizontais com os sensores escondidos atrás, e pode ter a estrela iluminada no topo da grelha...tal como o contorno da grelha. Recebe novos farois micro-LED com uma nova assinatura luminosa em forma da estrela de 3 pontas 40% mais eficientes que os LED tradicionais. 


O perfil e dimensões não mudam - 5,18 metros na versão curta (em cinzento) e 5,29 metros na versão Limousine (em preto).


Atrás recebe novos farois e a direção nas rodas traseiras é de série.

Recebe novas jantes de 19 a 21 polegadas e se for para o serviço Mercedes Manufaktur poderá escolher entre mais de 150 cores exteriores e 400 acabamentos interiores.

No interior recebe de série o MBUX Superscreen que inclui o ecrã central para o sistema multimédia e um ecrã para o passageiro dianteiro debaixo de uma única peça de vidro, e um terceiro ecrã para o conjunto de instrumentos digital do condutor.

Recebe a nova versão do sistema operativo MBUX (já visto no novo CLA), novas ajudas à condução e a possibilidade de participar em vídeo conferencias via via Teams, Zoom ou Webex. Os cintos de segurança são aquecidos à frente e atrás, com os últimos a receberem também o seu próprio airbag. E para apreciar o sistema áudio (opcional) Burmester 4D de 39 colunas e 1.690 W de potência com Dolby Atmos ou assentos são aquecidos, ventilados e massajantes.


Atrás poderá escolher entre 5 configurações diferentes dos lugares traseiros - o meu preferido é a versão de 4 lugares com assentos First Class individuais atrás, minifrigorífico no meio e assento do passageiro dianteiro capaz de avançar eletricamente para que possa cruzar as pernas atrás.

Debaixo do capot o novo Mercedes Classe S recebe a diesel o 350 d (313 cavalos e 650 Nm) e o 450 d (367 cavalos e 750 Nm) ambos 6 cilindros em linha, e a gasolina os híbridos plugin PHEV 450e (408 cavalos e 650 Nm) e 580e (585 cavalos e 750 Nm). Tração integral 4Matic está disponível como opção em algumas versões. Noutros mercados poderá ter o 580 4MATIC com o V8 de 537 cavalos e 750 Nm de binário, mas se quiser pode ir para o S680 Guard que além de ter um V12 debaixo do capot é blindado.

Para manter o conforto todos os modelos recebem suspensão pneumática de série que pode ser melhorada opcionalmente com o sistema E-Active Body Control. Mais adiante devem surgir as variantes AMG e Maybach.

0 comentários: