A Mazda apresentou em Bruxelas o novo CX-6e a versão europeia do seu EZ-60 e confesso que é facilmente (pelas imagens) o mais belo SUV dos últimos tempos.
Baseado no sedan 6e é o resultado da parceria com a Changan que produz o semelhante Deepal S07, mesma base mecânica mas designs e acabamentos diferentes.
O interior é simples mas futurista. Tem um enorme ecrã de 26 polegadas no centro do tablier e um head-up display paraa conjunto de instrumentos, colunas instaladas nos encostos de cabeça e camaras para substituir os clássicos espelhos retrovisores. Tem uma mala de 468 litros atrás e uma frunk de 80 litros à frente.
Apesar de em termos de tamanho rivalizar com os Tesla Model Y, BMW iX3 e por diante irá competir mais no preço quje nas performances. Conta com uma bateria LFP de 78 kWh a alimentar um motor elétrico traseiro de 258 cavalos\190 kW e 290 Nm de binario para uma autonomia WLTP de 483 quilometros. O que apesar de bastante é bastante abaixo do que a concorrência citada consegue- o Model Y Standard vai para os 505 quilômetros.
A carga DC está limitada a 195 kW o que significa ir dos 10 a 80% em 25 minutos. Carregamento AC é de 11 kW de série.






0 comentários:
Enviar um comentário