Novo Mitsubishi Eclipse Cross apresentado

E acabou de chegar - este é oficialmente o novo Mitsubishi Eclipse Cross para a Europa substituindo o atual lançado em 2017, baseado na Renault Scénic E-Tech com um visual retocado pela marca japonesa. Depois do i-MiEV lançado em 2010 a Mitsubishi volta a ter um modelo 100% elétrico na sua gama.

Mas se as alterações foram ligeiras aos Renault Captur, Clio 5 e Symbioz para os ASX, Colt e Grandis respetivamente, para o Eclipse Cross as alterações foram maiores. Recebe um capot novo, nova grelha e para-choques. 

Os farois são os mesmos da Scenic mas com luzes diurnas diferentes.






Creio que na base das portas aquela aplicação cromada é nova tal como a aplicação no pilar C. Atrás recebe uma faixa em preto brilhante a unir os farois traseiros da Scenic com interior diferente.


Mecanicamente as vendas vão arrancar com o motor de 220 cavalos e 300 Nm alimentado pela bateria de 87 kWh que permite uma autonomia de 600 quilômetros - ainda sem números WLTP. A marca confirmou que irá haver uma versão mais barata em 2026, mas não deu detalhes - provavelmente com o motor de 170 cavalos e bateria de 60 kWh tal como na Scenic.

0 comentários: