Grupo Volkswagen patético em Munique 2025

A indústria automóvel alemã queixa-se dos limites de emissões, queixa-se dos elétricos chineses, queixa-se das baixas vendas dos elétricos mas a jogar em casa no salão de Munique após anos de trabalho nos elétricos acessíveis quando verdadeiramente contava para máxima exposição ao publico o Grupo Volkswagen só trouxe ar quente.

A BMW trouxe o novo iX3, a Mercedes os novos GLC EQ e CLA, a Polestar o novo 5, os chineses trouxeram os BYD Seal 06, Leapmotor B05 e B10, XPENG X9, a Renault já vende os 5 e 4, os elétricos Stellantis são mais que as mães e nem comecemos na longa lista de elétricos chineses! Pelas declarações na melhores das hipóteses só teremos elétricos acessíveis do grupo VW no final de 2026 ou inicio de 2027!

- Volkswagen
Apresentou os ID.Polo e ID.Polo GTI prontos mas ainda camuflados e com interior oculto. Apresentou também o ID.Cross mas ainda como concept portanto esperemos mais um ano pela apresentação da versão final e só no seguinte enfim chega aos concessionários.

- Cupra
Apresentou o Raval prontos mas ainda camuflado e com interior oculto.

- Skoda
Apresentou o Epiq como "showcar" ou seja é de série mas ainda não querem dizer que é de série.

- Porsche (ok, sei que não é um modelo acessível mas completa o quadro)
Apresentaram o Cayenne elétrico pronto mas ainda camuflado.

O grupo Volkswagen veio ao salão de Munique com o que tinha à mão para tentar convencer os clientes tipo Oliver Twist "por favor aguardem mais um pouco". Percebo que não querem repetir os erros da primeira geração de elétricos quando lançaram à pressa algo que claramente não estava pronto, mas apresentar modelos prontos camuflados tresanda a desespero e incompetência. 

Tanto tempo, tanta energia investida, tantos anúncios, tantos concepts e isto é o melhor que conseguiram?!

0 comentários: