[update]Concept Cupra Tindaya apresentado

A Cupra acaba de apresentar o concept Cupra Tindaya que anuncia o futuro do design da marca espanhola.

É um SUV fastback com um visual angular agressivo e atlético com 4,72 metros de comprimento e jantes de 23 polegadas. Parece um cruzamento de um Toyota C-HR com alguns Lamborghinis. É também o maior veiculo da marca ultrapassando os 4,64 metros do Tavascan. Atrás temos um perfil fastback com pilares C bastante largos com entradas de ar e farois traseiros incorporados no material.





O interior tem um visual gaming em torno do condutor que recebe um ecrã de 24 polegadas e um volante tipo manche. A consola central atravessa o carro a todo o comprimento criando a configuração 2 mais 2, e no centro da consola temos o prisma de vidro que a Cupra chama “The Jewel” que controla dos modos de condução, iluminação interior, som sintético e outras funções.



Mecanicamente este concept usa a nova plataforma Scalable Systems Platform (SSP) também usada no concept Skoda Vision O. Segundo a Cupra, esta plataforma é compatível com mecânicas 100% elétricas ou como hibrido em série/range extender com o 1,5 litros TSI a gasolina para uma autonomia total máxima de 965 quilômetros.
update 16/09/2025

0 comentários: