Todos nós já ouvimos falar do fenômeno das travagens fantasmas dos sistemas Autopilot e FSD da Tesla, em que por nenhuma razão aparente o carro simplesmente trava a fundo. A julgar por esta noticia do "Le Figaro" parece ser algo contagioso porque parece ter acontecido num Peugeot 208 em autoestrada e outros exemplos começaram a aparecer...
Uma condutora de Lyon circulava a 120 km\h na autoestrada A40 quando sem qualquer razão travão imobilizando completamente, acabando por ser atingida por outro carro que circulava a tras e não foi capaz de se desviar.
Quando se queixou a resposta foi...incrível: ninguém querias saber. Nem a polícia, nem a seguradora, nem o Ministério Público estavam preocupados com a possibilidade de carros travagem a fundo em autoestradas sem qualquer razõ. Pediu uma avaliação forense mas foi recusada por ser "muito cara" para um acidente sem ferimentos graves. A seguradora recusou também uma 2ª avaliação e a Peugeot nem quis saber.
Depois de contar a sua experiencia nos media locais Johanna (a condutora) diz ter recebido inúmeros relatos de outros condutores a queixarem-se exatamente do mesmo com Peugeots. Alguns levaram apenas um susto, outros acidentes. Mas como ninguém parece interessado no assunto um grupo do condutores juntou-se para compilar casos, cruzar dados e identificar potenciais falhas nos carros.
Ficarei atento a desenvolvimentos.
0 comentários:
Enviar um comentário