Depois da algum teasing a Hyundai apresentou produto do departamento N - este é o novo Hyundai Ioniq 6 N. E mesmo parado nas imagens parece que consigo ouvir Faísca McQueen dizer - "eu sou veloz"!
Baseado na versão atualizada do Ioniq 6 exteriormente parece que tudo foi "aumentado" - vias alargadas em 30 milímetros para a aceitar as jantes de 20 polegadas calçadas com pneus Pirelli P Zero 5 275/35 R20 específicos, novos para-choques e para-lamas, um novo splitter dianteiro, novas saias laterais, um enorme difusor traseiro e um aileron que parece tirado do mundo da competição. Recebe ainda uma nova versão da cor Performance Blue Pearl .
No interior recebe novos pedais, volante e esquema de iluminação N específicos, assentos desportivos, muito alcantara e um suporte para montar uma câmara no tejadilho.
Mecanicamente também há muitas evoluções relativamente à versão "não N" do Ioniq 6 - pode usar a mesma plataforma E-GMP mas recebe nova geometria de suspensões, novas molas e amortecedores, reforço do arrefecimento dos motores elétricos que recebe novos imans e novo software para o controlo da mecânica.
O Ioniq 6 N recebe a mesma motorização Dual motor do Ioniq 5 N com uma bateria de 84 kWh a alimentar um motor dianteiro de 223 cavalos/166 kW e outro traseiro de 400 cavalos/298 kW. Debita um total de 601 cavalos/448 kW, que saltam para 641 cavalos/478 kW assim que o condutor apertar o botão "N Grin Boost". Acelera dos 0 aos 100 km\h em 3,2 segundos (menos 0,2 segundos que o Hyundai 5 N), atinge uma velocidade máxima de 257 km/h e uma autonomia de 468 quilômetros. Graças ao sistema elétrico de 800 volts é compatível com carga DC até 350 kW capaz de carregar dos 10 a 80% em apenas 18 minutos.
Ao nivel das tecnologias aproveitaram a tecnologia do Ioniq 5 N (torque vectoring, amortecedores ativos, diferencial eletronico, controlo de t tração ativo), mas reconfiguradas para tornar o Ioniq 6 N num monstro da pista. Inclui um Drift Mode (N Drift Optimizer) personalizavel ao ponto de poder especificar a quantidade de fumo de pneu que quer gerar...
O sistema e-Shift foi melhorado para melhor simular uma caixa automática de 8 velocidades de dupla embraiagem e o N Active Sound+ passa a ter 3 perfis audios personalizaveis. O sistema N Battery permite o condicionar da bateria para condução desportiva e N Torque Distribution permite até 11 níveis para a distribuição do binários entre o eixo dianteiro e traseiro.
0 comentários:
Enviar um comentário