Alfa Romeo Milano apresentado

O novo SUV da Alfa Romeo, e o seu primeiro veiculo 100% elétrico acabou de ser apresentado: este é o Alfa Romeo Milano.

Aproveitando o sucesso de vendas do Tonale, a Alfa Romeo lançou um SUV urbano com o nome onde a marca italiana nasceu em 1910: Milano/Milão. E sendo para a cidade é compacto, com 4,17 metros de comprimento por 1,78 metros de largura, e tem as rodas nas extremidades facilitando a manobrabilidade. 




Temos uma nova assinatura luminosa Matrix Led e duas escolhas de grelha dianteira "Scudetto": Leggenda (mais clássica) e Progresso (uma interpretação mais moderna).



As linhas laterais fluem para os para-lamas traseiros e as pegas das portas escondidas nos pilares C contribuem para o visual desportivo e sensual. Para completar o visual desportivo o tejadilho em preto que parece flutuar desce abruptamente pela traseira terminando numa faixa negra a todo o comprimento da traseira que aloja os farois. As jantes podem variar entre 18 a 20 polegadas.


O interior é claramente Alfa Romeo com um volante compacto à frente do conjunto de instrumentos digital de 12,3 polegadas. No centro da consola temos um ecrã táctil de 10,25 polegadas para o sistema multimédia com teclas de atalho no fundo para facilmente aceder às principais funções, já os assentos desportivos Sabelt surgem apenas na versão Sport.


As versões elétricas estreia o novo planificador de viagem EV da Stellantis que deverá em breve chegar aos restantes modelos do grupo, ajuda à condução semiautónoma de nível 2, camara e sensores de estacionamento, estacionamento semiautomático e acesso mãos-livres. 

Sendo um automóvel para a cidade o Alfa Romeo Milano recebe motorizações a gasolina hibridas e pela primeira vez na historia da marca uma versão 100% elétrica conhecida por "Elettrica": a primeira será a Veloce que debita 156 cavalos no eixo dianteiro e uma autonomia WLTP de 410 quilómetros graças a uma bateria de 54 kWh. Esta versão conta com jantes de 20 polegadas, distancia ao solo reduzida em 25 milímetros, acertos da suspensão e travões específicos. Mais adiante deverá receber a versão de 240 cavalos do Abarth 600e menos extrema. Ambos contam com a mesma bateria e carregador interno de 11 kW que permite carregar dos 10 aos 80% em 30 minutos.

Mas como eu disse também terá versões a gasolina hibrida ligeira de 48 volts designada "Hibrida" com 136 cavalos já conhecida da Stellantis, com tração dianteira ou integral Q4.

O Alfa Romeo Milano arrancará com 2 níveis de equipamento: base (denominada Hibrida para a versão hibrida ligeira e Elettrica para a versão 100% elétrica) e topo de gama (Hibrida Q4 para a versão hibrida ligeira e Veloce para a versão 100% elétrica). Depois terá que escolher entre 3 packs de equipamento: Tecno (mala elétrica, farois Matrix LED, navegação conectada), Premium (Tecno mais assento condutor elétrico e massajante) e Sport (Tecno mais assentos desportivos Sabelt e acabamentos em Alcantara). O Veloce apenas terá a escolha dos packs Techno e Sport, enquanto o Hibrida Q4 apenas estará disponível com o pack Sport.
Encomendas abrem no dia 25 de Abril com entregas planeadas para setembro de 2024.

0 comentários: