Cupra Born VZ apresentado

A Cupra apresentou a versão desportiva do seu Born - este é o Cupra Born VZ, VZ de VeloZ. E com 322 cavalos no eixo traseiro certamente é veloz. Mas não é só apenas mais potência...
Exteriormente este Cupra Born VZ recebe uma nova cor chamada Dark Forest, jantes forjadas de 0 polegadas calçadas com pneus desportivos e logos “VZ”.




No interior recebe assentos desportivos emprestados do Formentor VZ5, o volante recebe manetes para controlo da travagem regenerativa e o sistema multimédia passa a usar um ecrã de 2,9 polegadas (12 polegadas na restante gama).



Até agora o máximo que podia ter num Cupra Born era uma versão com o motor de 94 cavalos e 235 Nm de binário, mas este Born VZ recebe um novo motor elétrico com 322 cavalos e um binário de 545 Nm no eixo traseiro. Assim é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km\h em apenas 5,7 segundos e atingir 200 km/h de velocidade máxima limitada. A capacidade util da bateria foi aumentada para 79 kWh (antes 77 kWh) permitindo uma autonomia WLTP de 570 quilometros. A direção e suspensão foram recalibradas para lidar com a potência adicional.

O primo Volkswagen ID.3 GTX não deve tardar a chegar ao lado do pequeno Alpine A290.

0 comentários: