[update]Toyota GR Corolla apresentado

Parece que a Toyota não recebeu o memorando acerca dos elétricos porque acabou de apresentar o Corolla de estrada mais tenebroso de sempre - parece uma versão de 4 rodas do Carmina Burana: o Corolla GR de 300 cavalos...que infelizmente não virá para a Europa.



O GR Corolla estará disponível em 2 níveis de acabamento: Core e Circuit Edition. Exteriormente ambos recebem um kit de carroçaria de grandes dimensões, jantes de 18 polegadas em preto calçadas com pneus 235/40R18 Michelin Pilot Sport 4, para-choques imponentes e atrás 3 saídas de escape.

A versão Core estará disponível em 3 cores exteriores (branco, preto e vermelho supersónico), asa traseira na cor carroçaria, assentos em tecido e interior em preto e cinzento. Como opcional pode ter o Cold Weather Package (que acrescenta assentos dianteiros e volante aquecidos), Performance Package (diferenciais autoblocantes à frente e atrás) e o Technology Package (que acrescente navegação, sistema áudio melhorado e carregamento telemóveis sem fios).



A versão Circuit Edition está disponível em 3 cores (branco, vermelho supersónico e cinzento heavy metal), tejadilho em fibra de carbono forjado, capot com mais aberturas, a grelha dianteira em preto brilhante, spoiler em preto mate e as mandibulas dos travões em vermelho. Recebe de série os pacotes opcionais da versão Core.





O interior não foge muito ao dos irmãos sem anabolizantes, ou seja, a Toyota investiu mais na mecânica e look que no conforto - as únicas diferenças são os assentos e volante especifico, complementados por logos GR espalhados um pouco por todo o lado.
O condutor recebe um conjunto de instrumentos digital de 12,3 polegadas com informações especificas complementado pelo ecrã de 8 polegadas do sistema multimédia com 8 colunas. Recebe couro sintético um pouco por todo o interior e a versão Circuit acrescenta ar condicionado automático, assentos dianteiros e volante aquecido.

Mecanicamente é baseado numa versão modificada/ da plataforma GA-C com o chassis foi reforçado com mais pontos de soldagem e mais adesivo, suspensões específicas e uma dieta (capot, portas em alumínio) que manteve o peso nos 1.474 quilogramas - para referencia o GR Yaris pesa 1.280 quilogramas.


Debaixo do capot está o motor G16E do GR Yaris mas reforçado - o 3 cilindros turbo de 1.6 litros debita no Corolla 304 cavalos (mais 43 que o GR Yaris) e 370 Nm de binário debitados nas 4 rodas via uma caixa manual de 6 velocidades com opção de diferenciais autoblocantes à frente e atrás. O sistema GR-Four permite ao condutor configurar a distribuição de potencia frente-atrás entre 60-40, 50-50 e 30-70.
update 24-10-2022

0 comentários: