[update]Novo Mercedes EQE apresentado

Este é o novo Mercedes EQE, uma versão reduzido do EQS e um rival direto ao Tesla Model S.



Exteriormente a receita é simples: colocaram o EQS numa fotocopiadora e apertaram no botão de reduzir, com o comprimento a passar de 5,23 para 4,95 metros e a distancia entre eixos reduzida em 9 centímetros. Apenas a frente tenta aproximar ao Classe E clássico tirando isso é um EQS. Se quiser diferenciar ainda mais poderá ir para a versão AMG Line que recebe para-choques específicos, jantes mais largar e assentos desportivos.




No interior o ambiente também é tirado do EQS podendo até ter o famoso tablier MBUX Hyperscreen com 1,41 metros de gloriosa tecnologia com 2 ecrãs de 12,3 polegadas a ensanduicharem o ecrã central de 17,7 polegadas. A plataforma EVA, a mesma do EQS, permite uma enorme distancia entre eixos - 3,12 metros mais 18 centímetros que o Classe E, o que significa muito espaço para os ocupantes.



No inicio o EQE estará disponível apenas na versão 350 com um motor elétrico no eixo traseiro a debitar 215 kW/292 cavalos alimentado por uma bateria de 90 kWh (a de 108 kWh é exclusiva do EQS) que permite uma autonomia de 660 quilómetros. Em breve irá chegar a versão com 2 motores elétricos e tração integral tal como uma versão AMG. Deverá chegar aos concessionários no verão de 2022.

update 15-09-2022

0 comentários: