Porsche Taycan atualizado 2021

O Porsche Taycan está no mercado há cerca de 2 anos mas isso não impede a Porsche de continuamente melhorar o Taycan - para 2021 a Porsche aumentou a autonomia, adicionou estacionamento à distancia e novas cores.

Exteriormente recebe novas cores - o que é estranho já que o Taycan tem 65 cores disponiveis, mas mesmos assim a Porsche adicionou mais 3: o Vermelho Rubi, Azul Riviera e o Verde Ácido. No interior o sistema multimédia Porsche Communication Management (PCM) passa a ser compatível com o Android Auto, o assistente virtual Voice Pilot foi atualizado e o sistema multimédia foi reorganizado. Passa a ter disponível como opção o estacionamento à distancia via um smartphone.

Mecanicamente falando a Porsche também andou a mexer na motorização elétrica e diz que, sem precisar quanto, aumentou a autonomia ligeiramente nas versões de tração integral. Ao conduzir nos modos Normal e Range o motor elétrico dianteiro é completamente desligado se não necessário ou em situações de carga parcial da bateria em que apenas o motor traseiro é capaz de o fazer. O sistema é reativado em milissegundos se o condutor acelerar ou mudar o modo de condução - basicamente um sistema roda livre para reduzir resistência. A melhoria na autonomia será certamente pequena e em apenas algumas circunstancias muito específicas.

0 comentários: