Novos DS4 e DS4 Cross em 2021

Atualmente a DS conta apenas com 3 modelos: o DS 3 Crossback e o DS 7 Crossback, com o DS 9 já apresentado na Europa se bem que ainda não chegou aos concessionários. Mas a gama vai crescer em 2021 com a chegada dos DS4 e DS4 Cross já para o ano - a apresentação oficial será apenas em Fevereiro, mas já publicaram alguns detalhes e imagens.
Tal como o anterior DS 4 será um hatchback e crossover premium que aponta aos Audi A3 e Mercedes Classe A, mas ao contrario do seu antecessor será substancialmente diferente do primo C4. Inaugura também nova tecnologia e uma versão atualizada V3 da plataforma EMP2. A DS apresenta também uma nova denominação - até agora tínhamos os DS normais e os SUVs DS Crossback, mas com o DS4 teremos além da versão hatchback normal o DS4 Cross que é um crossover que recebe barras de tejadilho e proteções de carroçaria.

Exteriormente a DS promete uma nova assinatura luminosa com farois LED mais finos que os usados nos 3 e 7, ladeados por luzes diurnas constituídas por 2 linhas de LEDs.
No interior recebe novas saídas de ventilação, visão noturna Night Vision, comandos por voz e gestos, um novo head-up display semelhante ao do Classe A que da a ilusão de colocar a informação na estrada à sua frente e como estará apenas disponível com caixa automática recebe um tablier especifico bastante diferente do usado no C4.
Debaixo do capot terá motorizações clássicas a gasolina e diesel dos 130 aos 225 cavalos, e hibridas plug-in a gasolina todas acopladas a caixa automática EAT8 e tração dianteira - não terá versões 100% elétricas. Para já apenas temos detalhes da versão E-Tense PHEV que combina o 4 cilindros turbo de 1.6 litros a gasolina de 180 cavalos acoplado a um motor elétrico de 110 cavalos alimentado por uma bateria que permite uma autonomia 100% elétrica de 50 quilómetros.
A suspensão está configurada para conforto e poderá ter (em opção) suspensão ativa Active Scan capaz de ler a estrada à frente para detetar irregularidades e preparar a suspensão. O DS 4 é também estreia o novo sistema de condução autónoma de nível 2 DS Drive Assist 2.0.

0 comentários: