Novo Nissan Note apresentado

A Nissan apresentou no Japão a nova geração do Nissan Note que estreia um design completamente novo e apenas motorizações eletrificadas com a segunda geração do sistema e-Power. O Note abandonou a Europa em 2017 mas espero que este modelo venha para a Europa - no Japão é o modelo mais vendido da Nissan.
À frente recebe novos faróis e grelha dianteira inspiradas no recente Nissan Aryia, o perfil meio monovolume é novo mais arqueado para trás terminando numa pequena asa. 


O tablier é completamente novo com um design em 3 níveis/camadas com um conjunto de instrumentos digital ladeado pelo ecrã do sistema multimédia. Recebe saídas de ventilação finas e novos comandos de ventilação, seletor de caixa de velocidades e travão de estacionamento elétrico. 


A plataforma por debaixo do seletor da caixa era para o carregamento sem fios de telemóveis. Recebe as mais recentes ajudas à condução graças ao ProPilot com Navi-link.

Mecanicamente é baseado na plataforma CMF-B, o que permite mesmo sendo mais pequeno que o modelo anterior (55 milímetros mais curto e a distancia entre eixos mais curta em 20 milímetros) consegue oferecer mais espaço interior. Debaixo do capot apenas motorizações e-Power de 2ª geração (novo motor elétrico e inversor), basicamente tem um motor elétrico que move o veiculo e o motor de combustão a gasolina atmosférico de 1.2 litros funciona apenas como gerador de eletricidade. A Nissan não deu números oficiais mas segundo algumas publicações japonesas o conjunto deverá debitar 114 cavalos/85 kilowatts e 280 Nm de binário.

Mais adiante deverá chegar uma versão 100% elétrica com um motor elétrico por cada eixo.

0 comentários: