Volkswagen repensa Lamborghini e Bugatti

Na semana passada surgiram noticias que a Volkswagen estaria em conversar com a Rimac para vender a Bugatti e agora surgem noticias que está a considerar despachar a Lamborghini também.

Isto começou quando a Reuters, citando a Manager Magazin que contactou pessoas envolvidas nas conversa, noticiou que a Volkswagen estaria em conversas com Mate Rimac para venderem a Bugatti a Rimac (que é parcialmente detida pela Porsche).

Contactos seguintes com a Bugatti e outros intervenientes tiveram a mesma resposta - não comentam. Mas segundo a fontes da Car Magazine os executivos da Volkswagen já aprovaram a venda faltando apenas a assinatura do quadro de supervisão do grupo.


E chegamos às mais recentes noticias da Lamborghini - segundo 2 fontes da Reuters a Volkswagen está a pensar em tornar a Lamborghini mais independente e cotá-la diretamente na bolsa mas mantendo uma percentagem controladora na unidade italiana. 

Ambas estas noticias podem estar interligadas pela eletrificação - pela dificuldade em rapidamente eletrificar super-carros de produção limitada para reduzir as emissões. A venda, mesmo que parcial à Rimac atalharia muito esse processo.

0 comentários: