[update]Novo Jeep Wrangler 4xe apresentado

A Jeep apresentou a versão hibrida plug-in do Wrangler - o Wrangler 4xe, que deve chegar cá em 2021 para fazer companhia aos Renegade e Compass híbridos.
Em termos exteriores o Wrangler 4xe tem alguns elementos em azul, logotipos e a tomada para carga da bateria. Estará disponível em 3 níveis de equipamento: 4xe, Sahara e Rubicon - basicamente níveis crescentes de capacidades fora da estrada.




Este modelo combina o 4 cilindros turbo a gasolina de 2 litros com 2 motores elétricos (um à frente do motor e outro atrás da caixa de velocidades) alimentados por uma bateria de 17kWh e 400 volts escondida debaixo dos assentos traseiros e que pode ser carregada por uma tomada no para-lamas dianteiro. Tudo somado e debita 370 cavalos e 638 Nm de binário nas 4 rodas, via uma caixa automática de 8 velocidades e uma autonomia 100% elétrica de 40 quilómetros.



Sendo um veiculo todo-terreno a Jeep assegura que todo o sistema elétrico foi isolado mantendo todas as caraterísticas incluindo a mesma capacidade de atravessar água das versões "clássicas" e graças ao binário dos motores elétricos pode mesmo melhorar as capacidades em alguns cenários.
update 15-12-2020

0 comentários: