[update]Novos Ford Bronco e Bronco Sport apresentados

Depois de anos, décadas de esperanças furadas um dos grandes nomes do automobilismo norte-americano está de volta - o novo Ford Bronco acabou de ser apresentado. Estará disponível como um todo-terreno puro e duro com 3 e 5 portas, e ainda uma versão civilizada designada Bronco Sport - basicamente o que a GM fez com o Hummer H1 e o H2. Infelizmente para os europeus é pouco provável que venha para a Europa, pelo menos de forma oficial.


E sim, mais uma referência equestre na Ford, se o Mustang é o desportivo o Bronco é o nome de um cavalos muito temperamentais que provavelmente já viu naqueles vídeos de rodeos americanos com o cavalo aos pulos a tentar atirar o cavaleiro ao chão - trata-se de um todo terreno puro e duro que procura rivalizar com os Jeep Wrangler, Mercedes Classe G ou Land Rover Defender, que como podemos ver apostou tudo num estilo retro com luzes redondas, painéis de carroçaria planos, longa distancia ao solo (28 centímetros) que com a suspensão de eixo rígido e óptimos ângulos de ataque promete trepar todos os caminhos de cabras.

O Ford Bronco está disponível com 3 e 5 portas, que podem ser amovíveis (tal como o tejadilho) tal como o seu direto competidor Wrangler. Debaixo do capot terá 4 cilindros de 2.3 litros EcoBoost (dos Focus ST e Mustang) com 270 cavalos e o V6 de 2.7 litros EcoBoost com 310 cavalos, ambos acoplados a uma caixa manual de 7 velocidades com uma 1ª ultra curta ou um automática de 10 velocidades.



Voltando à metáfora do Hummer, se o Bronco é o H1 então o Bronco Sport é o H2, porque apesar do aspeto exterior é baseado no Kuga, o Bronco mais adaptado à estrada do que ao se esconde fora dela.
Para tentar captar o máximo de publico possível a Ford criou, com base no Kuga, o Bronco Sport mais civilizado na estrada mas com o estilo retro do parente puro e duro. Tem basicamente o mesmo tablier e terá debaixo do capot os 4 cilindros de 1.5 litros EcoBoost de 181 cavalos e o 2.0 litros EcoBoost de 245 cavalos já conhecido do Kuga ambos acoplados a uma caixa automática de 8 velocidades e possibilidade de tração integral.



update 12-07-2021

0 comentários: