[update]Novo Citroën C4 quase a chegar

Apresentação completa será amanhã - até lá fica mais um teaser.


update de 29-06-2020
Mais um dia, mais um teaser do novo Citroën C4 e eC4 - detalhes finais só no dia 30.



update de 17-06-2020
Estas são as primeiras imagens do novo Citroen C4, neste caso a versão eletrica eC4 que deverá ser totalmente apresentado no dia 30 de Julho com as vendas a arrancarem no final de 2020 para todas as variantes - gasolina, diesel e 100% eléctrica.

O design exterior é sem dúvida a principal novidade - um fastback muito parecido com o anterior DS4 com muitos detalhes dos Citroen atuais como as luzes dianteiras e proteções laterais do C3 mas também com muitas novidades como aquela traseira elevada com aileron, os faróis traseiros angulares e um grande para-choques traseiro envolvente.

No interior o C4 recebe uma evolução do tablier digital e sistema multimédia do C5 Aircross, com a boa noticia que parece que o sistema de ventilação recebe botões fisicos e não um sub-menu no touchscreen e adopta, no caso de ir para a caixa automática ilustrada nesta imagem, o mesmo tipo de controlador minimalista que o grupo VW estreou com o novo Golf.

Ainda no tablier notei um detalhe que me deixa curioso - no tablier em frente ao passageiro dianteiro parece que há 3 aberturas: o porta luvas normal com um fecho a preto, uma outra abertura (um outro porta-luvas?) com um fecho cinzento claro e pouco acima parece que há outra abertura de forma arredondada...o que será? Recebe ainda os assentos e batentes de suspensão progressivos do Citroen Advanced Comfort - sendo baseado na plataforma CMP (usada nos Opel Corsa e Peugeot 208/2008) o C4 não terá suspensão traseira multi-braços o que poderá limitar o conforto e comportamento.


Infelizmente não há características técnicas oficiais disponiveis - a Citroen só as vai disponibilizar a 30 de Junho. Mas olhando para a gama deverá ter a gasolina os motores de 3 cilindros de 1,2 litros e 4 cilindros de 1,6 litros Puretech e a diesel o 4 cilindros de 1.5 litros BlueHDi. A versão eléctrica e-C4 fará companhia aos C5 Aircross Plug-in hybrid e ao Ami na gama eletrificada da Citroen - terá pela frente os Volkswagen ID.3 e Nissan Leaf.



Post original de 16-06-2020
A Citroen anunciou que irá apresentar no dia 30 de junho o novo Citroen C4 e parece que a primeira versão que iremos conhecer a versão 100% eléctrica: o ë-C4

Para já sabe-se que esta nova geração será construída na plataforma CMP já usada nos Peugeot 208/2008 e DS 3 Crossback mas mais comprido (4,40 metros de comprimento e 2,66 metros de distancia entre eixos), e terá versões clássicas (PureTech 82, 100 ou 130 cavalos a gasolina e 1.5 BlueHDi de 100 ou 130 cavalos a diesel) e eléctrica com uma bateria de 50 kWh a alimentar um motor de 136 cavalos.

0 comentários: