Novo Audi Q5 - restyle

Após 3 anos de carreira o Audi Q5, o SUV mais vendido pela Audi, recebe uma atualização ligeira com mais tecnologia e melhorias de motores à mistura para acompanhar os Mercedes GLC e BMW X3.

Exteriormente a atualização é até fácil de identificar com um visual mais agressivo em linha com o maior Q7 com nova similar assinatura luminosa, novo para-choques dianteiro com novas entradas de ar e a grelha dianteira perde o grande rebordo em cinza por uma pintura parcial no tom da carroçaria.


Atrás os faróis podem ser OLED digital com 3 configurações possíveis ligadas uma aplicação. O para-choques traseiro recebe um novo difusor e terá mais 2 escolhas de cor no catálogo.

No interior a novidade mais visível é o sistema multimédia que recebe um novo ecrã táctil de 10,1 polegadas que complementa o Audi Virtual Cockpit Plus (de série) e desaparece o comando MMI.



Debaixo do capot todos os motores de 4 cilindros recebem um sistema micro-híbrido de 12 volts e os de 6 cilindros um de 48 volts. Este modelo terá, no lançamento, apenas o 40 TDI com um melhorado 2.0 litros TDI de 204 cavalos estará disponível - bloco mais leve e sistema micro-híbrido. Mais adiante o 2.0 litros TDI terá uma versão menos potente 35 TDI de 163 cavalos e o V6 de 3.0 litros TDI chega para fechar o topo da gama. A gasolina terá 2 escolhas dos 4 cilindros TFSI e as versões híbridas plug-in continuam inalteradas. A versão Sportback deverá chegar em 2021 bem como a variante SQ5.

0 comentários: