Toyota Highlander na Europa

Depois do Camry, mais um Toyota "made in USA" vem para a Europa - o grande, enorme Toyota Highlander chega em 2021. Se queria um Toyota híbrido de 7 lugares, agora que a Prius+ desapareceu pode ter algo...maior! Parece que o Ford Explorer tem um concorrente na Europa...
É um SUV de 5 metros (4,95 metros para ser exacto), tração integral, 7 lugares, uma enorme mala (658 a 1909 dm3) e a tecnologia híbrida da Toyota.

No interior recebe muito espaço, um sistema multimédia com um ecrã de 12,3 polegadas, head-up display, carregamento de telemóveis por indução, assentos ventilados, para-brisas acústico, cruise control activo e outros luxos.


Debaixo do capot temos a já conhecida tecnologia híbrida clássica da Toyota - um 4 cilindros de 2,5 litros acoplado a uma caixa CVT com 2 motores eléctricos (um em cada eixo) que debita no total 244 cavalos. Para referencia, o Ford Explorer é vendido na Europa como um híbrido plug-in usandi um V6 de 3 litros a debitar no total 450 cavalos. O que resulta numa vantagem em termos de impostos para o Explorer: 78 g CO2 por km contra 146 do Highlander.

0 comentários: